Mesa-redonda discutirá delinquência infanto-juvenil
"A repercussão da notícia: a mídia jornalistica e a veiculação da delinquência infanto-juvenil sob uma analise sócio-jurídica" será tema de mesa-redonda nesta quarta-feira (24) às 18h45 no Auditório do Bloco III, Câmpus de Palmas. Após identificar os comentários sobre notícias de atos infracionais no Tocantins nas redes sociais, o debate aborda sua repercussão e os pontos controversos sobre a violência cometida por crianças e adolescentes.
Para prover uma análise sócio-jurídica, a mesa será composta pela juíza de Direito da Vara de Família, Sucessões, Infância e Juventude da Comarca de Porto Nacional, Hélvia Pereira; a promotora de Justiça da Vara de Família de Palmas, Beatriz Mello; o promotor de Justiça de Palmas, André Varanda; o âncora do Jornal Anhanguera 1ª Edição, jornalista Sydney Neto; sob mediação do professor do curso de Direito, Gustavo Vilela.
O evento é o organizado pela turma de Seminários Interdisciplinares II, do Curso de Direito, com apoio da professora Cristiane Roque. "A realização dessa atividade interdisciplinar é importante por discutir essa relevante questão social, que é a violência cometida por crianças e adolescentes, e perceber como a sociedade reage às notícias dos atos infracionais veiculadas pela mídia jornalística do Estado", comenta a Cristiane.
A professora explica que o evento também é importante por proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de ampliar suas perspectivas de abordagem da realidade social para além da dogmática jurídica. O credenciamento inicia às 18h, e os participantes vão receber certificado.
Redes Sociais