Porto Nacional: Palestra debate reflexões sobre gênero, diversidade e projetos libertários
Encerrando a Conferência "Reflexões sobre 'raça", gênero, sexualidade e projetos libertários numa perspectiva queer", ocorre nesta segunda-feira (23), às 19h, no Bloco III, Câmpus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins (UFT), uma palestra de mesmo nome do evento, ministrada pela Profª. PhD. Tanya Saunders (Ohio State University). As inscrições são gratuitas e no local.
A palestra faz referência ao dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate a Homofobia, e já aconteceu no dia 18, no Câmpus de Miracema; e no dia 19, no Câmpus de Palmas.
O evento é uma realização do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos da UFT através da Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, vinculada a Rede de Formação Inicial e Continuada SEB-SECADI/UFT/FAPTO e a Diretoria de Tecnologias Educacionais/DTE, e é coordenado pela Profª Drª Bruna Irineu (Serviço Social/Miracema), Prof. Dr. Rubenilson Araújo (Letras/Porto Nacional) e Prof. Dr. Damião Rocha (Pedagogia/Palmas).
Segundo a professora Bruna Irineu, "Queer" é uma área de estudos com proposta de ressignificação do insulto, derivada do feminismo e que tem o objetivo nas interseccionalidades. "Contribui muito para o debate da transexualidade, transgeneridades e travestilidades. Trouxe para o feminismo a importância de pensar o que é ser mulher para além do órgão genital", explicou.
Redes Sociais