Projeto visa a difusão da arte do grafite no Câmpus de Araguaína
Graffiti_Araguaína.jpg (Foto: carolinefalcao)Difundir a arte do grafite dentro do Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é o objetivo do “Projeto Grafite: arte democrática”. Como parte do projeto, ocorre entre os dias 28 de junho a 1º de julho, oficinas (de stencil e grafite), workshops e exposições de arte para a comunidade acadêmica e sociedade em geral.
De acordo com a coordenadora do projeto e professora Lia Testa, a ideia é construir de modo colaborativo e coletivo um câmpus universitário mais artístico, vivo, humano e dinâmico. “A intenção do projeto é reunir diferentes saberes, sensibilidades e olhares, além de ser um grande incentivo à cultura local e regional, possibilitando a apresentação da produção dos artistas urbanos e grafiteiros da cidade de Araguaína”, destaca.
Lia explica que o projeto surgiu como uma necessidade de ter mais arte no Câmpus de Araguaína, pois em outros câmpus da UFT já tem a arte do grafite, como em Miracema (foto abaixo) e Porto Nacional. “Com isso pretendemos incentivar e estimular a criatividade da comunidade acadêmica, despertando nos alunos outro olhar mais sensível e estético”, acrescenta.
Pintura Grafite no Câmpus de Miracema. Foto Rodrigo Mamedio"Acredito que este projeto engendrará uma nova paisagem, sujeita a afetar as pessoas de outros modos. Creio que as obras-grafite possam significar também um tipo de "museu" a céu aberto," finaliza Lia.
Atividades
Entre os dias 28 de junho a 1º de julho, ocorrerão às oficinas (de stencil e grafite), workshops e exposições de arte para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. As atividades são gratuitas e direcionadas a todos interessados, já a exposição será aberta ao público em geral.
Dias: 28 e 29/06 Dias: 30/06 e 1º/07 |
Redes Sociais