Câmpus de Miracema sedia Encontro de Mulheres Negras dia 14 de agosto
Com temas que abordam Racismo Institucional, Pertencimento, Legalização do Aborto e Autocuidado da Mulher Negra, ocorre no próximo dia 14 de agosto, no Câmpus de Miracema o Encontro de Mulheres Negras no Tocantins. Promovido pela Articulação Alagbara (Articulação de Mulheres Negras e Quilombolas do Tocantins), a edição do Encontro em Miracema é a terceira, e faz parte da agenda de reuniões de mobilização estadual para participação no Encontro Nacional de Mulheres Negras - "30 anos: Contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver - Mulheres Negras movem o Brasil".
Os dois primeiros encontros ocorreram em Palmas e Porto Nacional, em 24 de maio e 23 de junho últimos, respectivamente. O lema deste terceiro encontro será "Mobilizar para movimentar, mover para viver!", e o evento ocorrerá a partir das 14h no auditório do Câmpus de Miracema. O evento é aberto ao público e direcionado, principalmente, para mulheres negras.
De acordo com Bianca Pereira da Silva, que integra a coordenação da Articulação de Mulheres Negras e Quilombolas do Tocantins, e também é discente do curso de Serviço Social (Câmpus de Miracema), a discussão dos temas é importante. "É preciso enfatizar que vidas negras importam, tendo em vista um estado com maior população negra e sendo as mulheres negras alvos em grande escala e inseridas nos índices de feminicídio, suicídio, racismo, machismo e tantas outras violências. É importante emancipar e ajudar as mulheres negras dentro desses processos tão dolorosos", pontua.
Redes Sociais