Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Empresas Júniores da UFT são reconhecidas entre as melhores do Brasil pelo alto crescimento
Início do conteúdo da página
to júnior

Empresas Júniores da UFT são reconhecidas entre as melhores do Brasil pelo alto crescimento

Escrito por Daniel dos Santos | Publicado: Viernes, 13 Noviembre 2020 02:01 | Última actualización: Viernes, 13 Noviembre 2020 08:33

Em outubro foi realizado o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), maior evento de empreendedorismo jovem do Brasil. Na ocasião, a Federação Tocantinense de Empresas Júniores (TO Júnior) foi reconhecida como TOP 1 do Brasil de EJs de alto crescimento entre os 26 estados e Distrito Federal. Das 13 EJs que integram a TO Junior, seis são formadas por estudantes da UFT: Ampla, Amb Jr, Construft, Tesla, Caju e Produpec.

Como federação, a TO Júnior tem função de contribuir para o desenvolvimento das Empresas Juniores (EJs) e para a expansão do movimento empresa júnior do Tocantins. De acordo com Kaio Custódio, representante da Construft, para chegar ao resultado, a Federação é avaliada em três quesitos. “Para reconhecer uma empresa como EJ de alto crescimento, avaliam faturamento, número de projetos e quantidade de membros que executam. Todo ano as ejs colocam suas metas no portal da Brasil Junior, e caso elas atinjam as metas nesses quisitos, elas ganham o reconhecimento como alto crescimento. E o controle é sério e bem rígido. É necessário prestar contas através dos contratos, que são auditados pela federação do estado da EJ.

Qual a contribuição das EJs?

A presidente da TO Junior, Beatriz Neri, é integrante da Construft e estuda Engenharia Civil na UFT. Ela explica como funciona uma EJ e quais as principais vantagens. “É uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de ofertar projetos para sociedade de forma acessível. Além, participar de uma EJ cobre a questão da dificuldade de inserção com experiência no mercado de trabalho. É também uma preparação técnica, com aplicação do aprendizado da sala de aula, entre outras questões não contempladas nos cursos de graduação como: gestão de equipe, de projetos, como convencer o cliente. Enfim, o desenvolvimento de características importantes para o mercado de trabalho. E principalmente: o incentivo ao empreendedorismo”.

O resultado histórico indica que as EJs da UFT são empresas de alto crescimento e que o empreendedorismo está seguindo um bom caminho dentro da UFT.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Araguaína,Home
Fim do conteúdo da página