Formandos em Química do Câmpus da UFT em Gurupi recebem identidade profissional
Os formandos da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Gurupi, receberam a identidades profissional da categoria em uma solenidade que aconteceu com a presença de professores, gestores e representantes do Conselho Regional de Química (CRQ).
Segundo o professor Taciano Ferreira, coordenador do curso de Química Ambiental, trata-se de um documento obrigatório para que o graduado inicie sua jornada no exercício da função, com os devidos registros e direitos trabalhistas. “É um momento importante para nossos formandos e resolvemos promover o encontro, mesmo com as limitações impostas, para premiar essa conquista”, destacou Ferreira.
O presidente do Conselho REgional de Química (CRQ), Luciano Figueiredo de Souza, esclareceu que a ação vai além da entrega da carteiras provisória aos novos membros. “É um processo que envolve desde a simplificação do processo de registro do recém -formado, até o estímulo de parcerias com as instituições de ensino; além de benefícios como, por exemplo, descontos, isenção de taxas e acompanhamentos do início da jornada profissional”, apontou Souza.
“Quando o químico possui esse documento ele passa a atuar regularmente com a segurança do Conselho. Além disso, ele terá credibilidade com as empresas que precisam de um profissional devidamente qualificado e regulamentado”, frisou Adriano Monteiro Ayres, chefe do Departamento de Fiscalização do CRQ, ao apontar que o Conselho auxilia na atualização e formação continuada do profissional.
Redes Sociais