Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Jornalismo promove Cine Debate com exibição do filme Medida Provisória
Início do conteúdo da página
Sessão Gratuita

Curso de Jornalismo promove Cine Debate com exibição do filme Medida Provisória

Escrito por Luana Nunes | Publicado: Martes, 31 Mayo 2022 16:10 | Última actualización: Miércoles, 01 Junio 2022 08:50

O curso de Jornalismo realiza, no dia 09 de junho, um Cine Debate com a exibição do filme Medida Provisória. A iniciativa é voltada para a comunidade acadêmica do curso (docentes, alunos e técnicos) e tem o apoio da Fundação Cultural de Palmas, por meio do Cine Cultura. A abertura da sessão está marcada para as 19 horas e os interessados na exibição devem garantir o seu ingresso virtual gratuito clicando aqui. As vagas são limitadas e o formulário estará disponível até as 9 horas do dia marcado para a sessão.

Após o filme, o curso promove um roda de conversa entre os presentes tendo como debatedores a profa. Ingrid Assis e o prof. Sérgio Soares. Já a mediação fica a cargo do prof. Marco Túlio Câmara. A programação será certificada como atividade complementar com uma carga horária de 3 horas.

Sobre o filme Medida Provisória

Lançado em abril de 2022, o longa-metragem brasileiro traz Lázaro Ramos como diretor e atores como Seu Jorge e Taís Araújo no elenco. O filme tem duração de 94 minutos e classificação de 14 anos.

 

Cartaz do longa (reprodução Globo Filmes)

Sinopse: Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens.

Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. 

Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.

O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

 

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página