Curso de Jornalismo promove Cine Debate com exibição do filme Medida Provisória
O curso de Jornalismo realiza, no dia 09 de junho, um Cine Debate com a exibição do filme Medida Provisória. A iniciativa é voltada para a comunidade acadêmica do curso (docentes, alunos e técnicos) e tem o apoio da Fundação Cultural de Palmas, por meio do Cine Cultura. A abertura da sessão está marcada para as 19 horas e os interessados na exibição devem garantir o seu ingresso virtual gratuito clicando aqui. As vagas são limitadas e o formulário estará disponível até as 9 horas do dia marcado para a sessão.
Após o filme, o curso promove um roda de conversa entre os presentes tendo como debatedores a profa. Ingrid Assis e o prof. Sérgio Soares. Já a mediação fica a cargo do prof. Marco Túlio Câmara. A programação será certificada como atividade complementar com uma carga horária de 3 horas.
Sobre o filme Medida Provisória
Lançado em abril de 2022, o longa-metragem brasileiro traz Lázaro Ramos como diretor e atores como Seu Jorge e Taís Araújo no elenco. O filme tem duração de 94 minutos e classificação de 14 anos.
Sinopse: Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011. |
Redes Sociais