Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Meio Ambiente é comemorada com lançamento da Edição Especial da Revista Brasileira de Ecoturismo na UFT
Início do conteúdo da página
arraias

Semana do Meio Ambiente é comemorada com lançamento da Edição Especial da Revista Brasileira de Ecoturismo na UFT

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 13 Junio 2022 09:37 | Última actualización: Lunes, 13 Junio 2022 09:53

No último dia 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Arraias, organizou na terça-feira (7), junto à comunidade acadêmica do Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, o evento de lançamento da edição especial “Turismo de Observação de Aves no Brasil”, da Revista Brasileira de Ecoturismo (RBEcotur).

A edição teve como uma das editoras convidadas a professora Simone Mamede, do curso de Turismo, de Arraias. A abertura contou com a presença do professor Zysman Neiman, editor chefe da RBEcotur. A revista contempla 20 artigos com resultados de pesquisas sobre a temática que vem crescendo e agregando valor aos territórios sociobiodiversos do país.

Simone conta que a edição é composta por trabalhos realizados de norte a sul do Brasil, agregando, também, países vizinhos como Paraguai, Argentina e Chile. Vários autores apresentaram seus trabalhos na noite de lançamento, dentre eles o artigo “Aves do Câmpus de Arraias, Universidade Federal do Tocantins: potencial para a Educação Ambiental e o ecoturismo”, de autoria das professoras Alice Fátima Amaral e Simone Mamede, com os acadêmicos Janeide Pereira de Oliveira e Luiz Felipe da Cunha Brandão, e a pesquisadora Maristela Benites.

Outros artigos apresentados foram: Turismo de observação de aves em Corumbá, Pantanal Sul: interface com a cultura e a educação ambiental; Percepções sobre comedouros para aves de vida livre: implicações para o turismo de observação de aves no Brasil; Vem passarinhar CE: a observação de aves e o papel na conservação de áreas protegidas no estado do Ceará; Roteiro integrado para o Turismo de Observação de Aves na Rota Bioceânica: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

Simone explica ainda que o Turismo de Observação de Aves permite estabelecer conexão com a natureza e a valorização do patrimônio natural e cultural das áreas visitadas e por essa razão faz um convite a todos: “vamos passarinhar?

Para acessar a edição especial da RBEcotur basta clicar aqui

registrado em:
marcador(es): Arraias,Home
Fim do conteúdo da página