Incubadora Social realiza oficina "Direitos das Mulheres" em Araguaína
Em 2023, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou a quarta edição da pesquisa Visível e invisível: a vitimização de mulheres no Brasil, que mostrou que quase 30% das brasileiras sofreram algum tipo de violência ou agressão no ano anterior. Para além desses casos, a violação de direitos das mulheres, em especial o direito à igualdade, se estende por quase todos os ambientes sociais e se revela sob muitas faces. Nos espaços de poder e decisão, apesar de representarem mais de 50% da população brasileira, as mulheres ainda são minoria e a desigualdade política limita ainda mais a capacidade delas de lutarem pelos seus direitos e influenciarem políticas públicas e legislações que afetam suas vidas diretamente.
Para abordar essa temática, a Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins promove, no dia 19 de março (terça-feira), uma oficina sobre direitos das mulheres no Centro de Referência de Assistência Social III, do Setor Lago Sul, em Araguaína. A oficina será ministrada por Gabriella Veríssimo, advogada, pós-graduada em Processo Civil com experiência profissional em vara judicial especializada no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, além de experiência na área de assistência social.
O público prioritário das atividades da Incubadora Social são mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial situação de rua, mas qualquer mulher ou menina, a partir dos 12 anos de idade, pode participar das ações, assim como homens interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário online ou diretamente no local.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou pelo Instagram @incubadorasocialuft.
Redes Sociais