Quais os conteúdos que os cursos de graduação devem enviar para a criação de suas páginas?
Para os cursos de graduação, a estrutura básica da página institucional no Portal UFT possui os seguintes itens:
Informações a serem enviadas em formato de texto pelas coordenações de curso para a Dicom (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.):
- Informações Gerais (Câmpus, Grau, Modalidade, Duração, Carga Horária, Turno, Periodicidade, Vagas, Conceito Enade, CPC e CC)
- Apresentação (breve texto incluindo os objetivos do curso)
- Histórico
- Perfil do Egresso (breve texto sobre o perfil de formação do curso considerando o PPC)
- Mercado de Trabalho (breve texto com informações sobre as possibilidades de atuação profissional do egresso)
- Colegiado (nomes e e-mails dos integrantes)
- Núcleo Docente Estruturante (nomes e e-mails dos integrantes)
- Corpo Docente (nomes, e-mails e links dos Currículos Lattes)
- Programas e Projetos (um parágrafo sobre cada um, com contatos e links, conforme o caso)
- Infraestrutura (informações sobre infraestrutura do curso)
- Laboratórios (informações sobre laboratórios - infraestrutura, localização e contatos)
- Links relacionados ao curso (sindicatos, fóruns, associações profissionais, publicações etc.)
- Contatos (endereço, nomes da coordenação, nome do(a) secretário(a), horários de funcionamento, e-mail, telefones etc.)
Informações a serem disponibilizadas em formato de arquivos para download (via Sistema UFT Docs):
- Regulamentação (PPC, portarias de criação, reconhecimento etc.)
- Arquivos do Colegiado (atas e resoluções formatadas conforme modelos disponíveis em www.uft.edu.br/padrao)
- Matriz Curricular (ver modelo em www.uft.edu.br/padrao)
- Programas de Disciplinas - um arquivo por disciplina (ver modelo em www.uft.edu.br/padrao)
- Formulários e outros documentos
Conteúdos incluídos via Sistema Agenda UFT:
- Calendário Acadêmico (atualizado pela Prograd)
- Horários de Aulas
- Outros eventos (seminários, semanas acadêmicas, palestras etc.)
Redes Sociais