Coordenação
Coordenadora: Flávia Lucila Tonani Siqueira – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1995) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Participou da primeira equipe gestora da Universidade Federal do Tocantins como vice-reitora. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação, Produção e Conservação de Forragens e Manejo e Recuperação de Pastagens. Coordenou o Centro de novas Tecnologias Educacionais da UFT e é coordenadora do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFT. É professora adjunto da Universidade Federal do Tocantins, pertencendo ao colegiado do curso de Engenharia Ambiental e do colegiado do Programa de Mestrado em Agroenergia da UFT, respondendo pelas disciplinas de Solos e Aproveitamento de Resíduo da Produção de Biocombustíveis.
Vice-coordenadora: Solange Aparecida Ságio - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2006), onde realizou trabalhos na área de Biologia Molecular e Bioinformática no projeta genoma Crinipellis perniciosa. Ingressou no mestrado na Universidade Federal de Lavras (2007) em Agronomia no setor de Fisiologia Vegetal. Concluiu o Doutorado em Fisiologia Vegetal, na modalidade Sanduíche, pela West Virginia University (2012), atuando na área de Fisiologia Molecular de Plantas, e em transformação da planta modelo cv. Micro-Tom. Após o termino do doutorado, ingressou no programa PNPD, como pós-doc, na Universidade Federal de Lavras, com o projeto intitulado "Obtenção de cafeeiro (Coffea arabica L.) resistente ao estresse hídrico, mediante o uso de técnicas biotecnológicas". Realizou também, na Universidade Federal do Tocantins, trabalhos de caracterização molecular de fungos fitopatogênicos. Tem experiência em biologia molecular, fisiologia vegetal (fisiologia molecular, fisiologia pós colheita/maturação de frutos), análise da expressão gênica e transformação de plantas, sendo professora (dedicação exclusiva ) na Universidade Federal do Tocantins, Campus de Palmas, nas sequintes aéreas: Biologia Molecular de Plantas, Biotecnologia na Agroenergia, Fisiologia Vegetal de culturas Agroenergéticas.
Redes Sociais